A floresta possuía uma brisa fresca, leve, um pouco estranha, pois carregava consigo um pouco de neblina, mas esta era tão pouca que não conseguia impedir a visão de alguém, mas trazia um ar misterioso ao local. As árvores possuíam folhas verdejantes, belíssimas, provavelmente as últimas desta primavera que estava chegando ao seu fim., Gramado pequeno, mas com um verde brilhante, ainda um pouco molhado pelo orvalho da manhã, que perdurou por mais algum tempo além do normal por algum motivo.
Mas nada disso importava neste momento, somente uma questão estava na mente dos dois, o porquê daquele pokémon, estar nervoso com eles, a ponto de querer atacá-los caso se aproximem, seria algo valioso que ele escondia na floresta, ou simplesmente não gostava de humanos, ou quem sabe os dois? Mas nada disso seria respondido tão facilmente, e só havia uma maneira de poder imaginar em um motivo, com uma batalha para ver as reações do pokémon, caso ele iria ficar na defensiva ou na ofensiva.
Bem, acho que devemos batalhar, certo?! - Perguntou Lucas já animado pela batalha que estava prestes a começar -
Então Lucas pegou a pokébola de chimchar e o liberou. Luxio continuava parado, permanecia em seu lugar, sem nenhum movimento, impedindo qualquer um de chegar perto.
Será mesmo que devemos atacar, ele parece só estar defendendo alguma coisa, você não acha? - Perguntou Mariana dando uma sugestão -
Talvez, mas eu não vou perder a chance também né, além de treinar o chimchar para o ginásio, eu posso captura-lo, já pensou nisso? - Disse Lucas animado -
Mas... Esquece, não vai adiantar argumentar com uma criança com você. - Falou Mariana debochando-o -
Tanto faz, chimchar Flame Wheel!
E assim foi feito, chimchar se envolveu em chamas e usou seu ataque contra o oponente, mas quando se aproximava, o adversário deu um grande salto, esquivando-se e logo após usou um Iron Tail juntamente em um giro que acertou chimchar nocauteando-o.
O que? - Gritou Lucas espantado por seu pokémon, mesmo que ainda um pouco inexperiente, tenha sido derrotado por um único golpe, o que significava que aquele Luxio era mais forte do que a maioria.
Nossa, ele é realmente forte, e já que começamos errado, por que não continuar né? - Falou Mariana indiferente - Acho que eu posso tentar capturar ele com o bidoof, ou pelo menos treinar ele, vai bidoof... - Falou a garota se animando até que um grunhido, parecido com um gemido, bem alto e com certeza revelando dor, havia sido proferido -
O que foi isso? - Perguntou Lucas olhando para os lados -
Neste instante, luxio se virou e correu em alta velocidade, floresta adentro, a procura da origem do barulho.
Veio da floresta, o luxio está indo atrás, deve ser por isso que ele não quer a gente perto, vamos! - Falou Mariana começando a correr atrás de luxio -
Espera ai, se é por isso que ele não quer nenhum humano perto, por que a gente ta indo? - Perguntou Lucas ironicamente -
Não interessa, anda, deve ser algo importante, talvez algum pokémon ou pessoa ferida - Falou Mariana puxando o braço do garoto -
E depois eu que sou a criança. - Disse Lucas indiferente começando a correr no ritmo da garota -
Após alguns minutos correndo, os dois já haviam perdido luxio de vista, e isto não era a única coisa que havia perdido, eles mesmo estavam perdidos, e decidiram parar por alguns instantes para achar o caminho certo, mas por um breve momento, uma neblina densa pousou sobre os dois, deixando-os confusos, mas logo a neblina se cessou, porém em seu lugar, apareceu uma enorme manada, vindo em suas direções, os que os espantou, fazendo os dois correrem para se esconder atrás de arbustos para se protegerem, mas quando levantaram para ver o que acontecia, viram um bando de golbats sobrevoando a área e lançando Air Cutter em todas as direções, criando um grande caos, porém em certo momento pôde se ouvir um grande estrondo, provavelmente de um deslize de rochas, então os dois correram na direção do barulho e puderam ver um pequeno barranco, com um stantler, com uma de suas patas soterrada, com muitas pedras e rochas enormes sobre ela, machucando-a e o impedindo de sair dali, e quando os dois se preparavam para descer o barranco, novamente a neblina apareceu, tampando suas visões, e logo em seguida desaparecendo novamente, e para a surpresa dos dois, lá estavam eles, de volta, ao local da primeira neblina, e estavam ali, ambos caídos sobre o chão. Logo levantaram assustados e sem entender.
O que foi? Como paramos aqui? Onde está o pequeno stantler? - Perguntava Lucas sem parar -
Eu não sei, não entendo, talvez foi uma miragem, ou uma ilusão, ou um ataque de pokémon e... é isso! Rápido, por aqui! - Gritou Mariana se levantando e indo na mesma direção que haviam ido antes -
Logo estavam no mesmo barranco e quando observaram direito, puderam ver o pequeno stantler ainda caído, porém estava conversando com luxio em sua linguagem indecifrável.
É o luxio de antes. - Sussurrou Mariana -
Eu queria poder entender o que estão falando - Disse Lucas receoso -
O que a gente vai fazer então, já que parece que o Luxio não conseguiu tirar ele dali? - Perguntou Mariana, porém ao perceber, Lucas já estava descendo o barranco, então não teve outra alternativa a não ser ir atrás -
Sabia que você podia pensar antes de agir, costuma funcionar. - Falou a garota nervosa ao terminar de descer o barranco olhando para o garoto que observava luxio -
O pokémon rosnava novamente para os dois, mas Lucas neste momento estava sério, podia ser muito ansioso e apresado, deixando de tomar os devidos cuidados, mas quando se trata da saúde ou bem estar de alguém, principalmente de um pokémon ele não brinca, está sempre sério, sem perder o foco, agindo com toda a cautela e cuidado preciso. E foi justamente por isso que o garoto correu até o pokémon que jazia abaixo das rochas e começou a tirá-las de cima deste, com todas as suas forças, rapidamente, assustando luxio e Mariana que se surpreenderam com a reação do garoto que mudará completamente de estilo tão rapidamente, mostrando que realmente se importa em ajudar os outros, e se preocupando bastante, a ponto de não pensar em algo que possa a vir lhe ser de efeito negativo, pois, para ele, a única coisa que importava naquele momento era a segurança de stantler.
Luxio, abismado, observava a reação do garoto, ele nunca imaginara que um humano pudesse vir a fazer algo assim, para ele todos os humanos eram insensíveis e cruéis com os pokémons, e luxio tinha seus motivos para pensar isso. Luxio já havia sido capturado por outro treinador, e este era cruel, exigindo de luxio muito mais do que ele podia oferecer, chegando a maltrata-lo, mas os treinamentos serviram para que luxio, ainda um shinx, se tornasse forte o suficiente, e logo após evoluir para sua forma atual. Mas isso não foi o suficiente para seu treinador que o abandonou, deixando-o naquela floresta sozinho, o treinador não queria mais luxio, por isso o libertara.
Mas Lucas havia surpreendido luxio com sua ação, pois luxio não imaginava que algum humano podia deixar de se preocupar consigo mesmo para cuidar de algum pokémon.
Mariana observava a situação e vendo a situação e via o quanto Lucas estava preocupado em salvar o pequeno pokémon e com isso ela não poderia ficar parada. Então a garota prontamente correu até o local onde o pokémon ferido estava e assim como Lucas começou a retirar as pedras que cobriam parte do pokémon.
Os dois usavam todas as suas forças e faziam de tudo para retirar as inúmeras rochas que estavam sobre o pokémon porém pararam ao ouvir um barulho vindo de trás de um arbusto que estava ali, próximo a eles, e então os dois viraram seus rostos assustados e olharam para a direção do arbusto e se surpreenderam com o que viram, mas não mais do que aqueles que saíram de trás deste.
Eram stantlers, quatro ao todo, bem maiores que o que estava sob as rochas que saiam de trás do arbusto. Estes arrastavam uma grande folha com algumas berrys sobre ela, e outros carregavam uma folha do mesmo estilo, porém nesta, eles carregavam água. Mas agora uma confusão estava prestes a acontecer, os stantlers provavelmente eram a família do pequeno stantler e estavam confusos por haver humanos perto de seu ente ferido e com certeza iriam defendê-lo, por isso largaram as folhas e se colocaram em posição de batalha prontos para atacar Lucas e Mariana que se assustaram e se levantaram saindo de perto do pequeno stantler e começaram a se afastar cada vez mais, porém os stantlers começaram a se aproximar dos dois esperando a primeira brecha para atacá-los.
Eles vão nos atacar Lucas, e agora? - Perguntou Mariana confusa -
Eu não sei ao certo, mas cuidado. - Respondeu Lucas -
E neste instante os stantlers foram para o ataque usando um forte Take Down, e numa rápida reação Lucas pois-se a frente Mariana e virando-se para ela, e a cercando com seus braços para defendê-la, e para completar agachou-se com ela esperando para levar o impacto sozinho e defendê-la. E com isso a garota o observava abismada pela reação do garoto de querer protegê-la, mesmo se arriscando.
Porém nenhum dos dois receberam o golpe e após perceberem isto olharam para o stantlers, e estes estavam parados, com luxio a sua frente.
Luxio havia impedido os pokémons de atacarem os dois, e começara a conversar com estes, provavelmente lhes explicando a situação, logo os stantlers recuaram e luxio se virou para os dois e apontando com uma de suas patas para o pequeno stantler que até então só observava a cena.
O que será que ele está querendo dizer? - Perguntou Lucas confuso -
E-eu não sei. - Respondeu Mariana vermelha pela posição em que os dois se encontravam, abraçados -
Luxio, você quer dizer para a gente continuar como antes? - Perguntou Lucas para o pokémon -
Lux! - Respondeu o pokémon com um sinal positivo -
Bem, então vamos lá! - Falou Lucas levantando sem perceber como a garota estava -
Lucas foi até o pokémon abatido e continuou a retirar as pedras, porém Mariana permanecia paralisada, vermelha, sem graça, do mesmo modo que antes, até que luxio olhou para a garota e percebera a situação em que a garota se encontrava, logo em seguida ele revelou um sorriso por achar engraçado o ocorrido, e então decidiu fazer algo para reanimar a garota, e por isso chegou perto dela e lambeu seu rosto, despertando-a de seus pensamentos.
Hã? O que? Ah, obrigado luxio, não conte o que você viu para ninguém certo? - Falou a garota acariciando a cabeça do pequeno pokémon e logo em seguida se levantando, seguindo Lucas em seus atos, retirando as pedras de cima de stantler -
Logo luxio se juntou aos três e começou a ajudá-los.
Após alguns minutos stantler já estava livre, correndo para sua família, ainda mancando.
Acho que ele vai ficar bom logo logo. - Falou Mariana de braços cruzados -
Eu também! - Concluiu Lucas - Ah, luxio. - Falou Lucas chamando a atenção do pokémon - Agora eu entendi tudo.
Hã? - Perguntou Mariana compartilhando de sua confusão com luxio -
É que, houve um ataque de golbats aqui e as rochas caíram sobre o stantler, então o luxio ficava encarregado de proteger ele e não deixar ninguém chegar perto enquanto os stantlers mais velhos buscavam comida e água para o pequenininho, então quando a gente aproximou ele quis nos afastar, mas o stantler estava com muita dor e então chamou o luxio para ajudar, e nós fomos atrás, e como a dor era muito forte, ele acabou liberando um Hypnosis e assim a gente conseguiu ver o que aconteceu antes. É basicamente isto, certo luxio? - Concluiu Lucas -
Lux! - Afirmou o pokémon -
Bem, acho que é nossa hora, certo Lucas? - Falou Mariana dizendo para os dois saírem -
Está bem, luxio, stantlers, se cuidem! - Falou Lucas começando a caminhar deixando os pokémons para trás -
Alguns minutos se passaram, e ali estavam os dois caminhando pelo trecho que fora feito especialmente para os treinadores que passavam pela floresta. Ambos estavam calados, pensando. Lucas pensava alegre, em ter conhecido luxio e ter tido uma breve experiência de batalha com ele, vendo o quanto este era forte. E Mariana pensava no momento em que Lucas pois-se a sua frente para lhe proteger do ataque dos stantlers.
Este fora a segunda vez que algo assim ocorrera entre os dois, a primeira, ela nem pode fazer nada pois não estava acordada, quando Lucas fez respiração boca a boca na garota para salvá-la depois de se afogar. e No segundo momento, acabara de acontecer, quando novamente ela não pode fazer nada, sendo que desta vez ele a estava protegendo de inúmeros ataques. Com certeza ela não sabia o que estava sentindo, mas sabia que poderia ficar tranquila ao lado de Lucas, pois este sempre a protegeria.
Ei Mariana. - Disse Lucas chamando a atenção da garota que se assustou por repentinamente o garoto ter a chamado -
Si-sim? - Falou Mariana ainda se recuperando do susto -
Você não acha estranho ter golbats nessa área? Eu sei que geralmente eles vivem mudando de moradia, mas eu acho estranho mesmo assim, e ainda mais pelo fato deles terem atacado os stantlers, por quê será? - Perguntou o garoto confuso -
Eu não s... - Falou a garota até ser interrompido por um chamado que veio por trás -
Lux! Lux-lux. - "Dizia" o pokémon de antes que agora corria atrás dos dois -
É o luxio! O que será que ele quer? - Perguntou Lucas olhando para trás espantado -
Com certeza ele me quer como treinadora! - Gritou Mariana muito contente abaixando e estendendo os braços para o pokémon -
Infelizmente para ela, o pokémon saltou por cima dela e foi para perto de Lucas se esfregando na perna do garoto.
Hã?! - Exclamou a garota confusa -
Lu-luxio! - Exclamou o garoto também confuso -
Você quer ficar com o Lucas? - Perguntou a garota - Pois bem, acho que que vai ser bom também - Falou a garota decepcionada -
É o que você quer Luxio? - Perguntou Lucas animado pegando uma pokébola -
Lux! - Respondeu o pokémon afirmando -
É claro que quer, você acha que eles estaria tirando pulgas na sua calça por acaso? - Falou Mariana estressada por ter perdido a chance de capturar luxio -
Não estraga o momento! - Falou o garoto ignorando o comentário - Vamos lá Luxio! - Falou o garoto jogando a pokébola pra o alto -
Então luxio dando um grande salto consegue encostar, muito animado, na pokébola, sendo materializado para dentro desta, que caiu na mão de Lucas, porém, o botão ainda piscava a cada segundo, dando um breve suspense que logo se cessou efetuando a captura.
Eu capturei um luxio! - Gritou o garoto extremamente animado -
Sério? Agora podemos ir? - Perguntou Mariana nervosa -
Você quer ser mesmo pesquisadora hein? Primeira descoberta: ataque inveja, inflige duzentos de dano em quem usa. - Falou o garoto provocando-a -
.....
A tarde ia se passando, com os dois ainda caminhando pela floresta, com destino marcado para Jubilife.
Está escurecendo, você não acha? - Perguntou Lucas -
Não, é que o sol decidiu descansar seu brilho por uns minutos. - Respondeu a garota arrogantemente -
Algum dia você conseguiu ser educada? - Perguntou Lucas provocando-a - Eu só queria dizer que eu acho melhor a gente ficar por aqui mesmo, aqui perto tem um laguinho que seria bom para a gente abastecer e descansar, amanhã a gente chega em Jubilife.
Você é que sabe, não é eu que quero ir enfrentando os ginásios o mais rápido possível. - Respondeu a garota no mesmo tom de antes -
Então, os dois, depois de discutirem por alguns segundos, arrumaram um lugar, aberto, em meio as árvores, para descansar. Mariana colocou sua bolsa escorada em uma árvore e tirou dela primeiramente, um livro, um pequeno livro e começou a caminhar para alguma direção.
Aonde você vai? - Perguntou Lucas preocupado -
Não te devo satisfação! - Gritou a garota - Brincadeira, vou ficar um pouco distante, pra escrever no meu diário de informações, e obviamente eu tenho que começar a escrever sobre o melhor pokémon de todos, o turtwig. - Respondeu a garota saindo dali -
Certo, mas volta logo, vou começar a fazer o nosso jantar. - Falou o garoto tirando de sua mochila uma frigideira, e algumas berrys -
Alguns minutos se passavam, Mariana achou um bom lugar para escrever, em frente ao lago, então, ela se sentou, escorada em uma árvore recebendo sua sombra e observando o pôr do sol, que realmente era magnifico, e ainda mais sendo refletido pelo pequeno lago. Mariana ficara admirada pela visão que tinha, e decidiu compartilhá-la com seus pokémons, então, os liberou. Turtwig e bidoof corriam para a margem do lago e aparentavam conversar algo, o que fez Mariana sorrir, por achar aquilo engraçado.
Lucas também tinha liberado seus pokémons para brincarem. Chimchar havia ido brincar com turtwig e bidoof, porém, luxio, ficara junto de Lucas, observando todos os movimentos do garoto. Luxio estava admirado com as ações de Lucas, e pelo modo dele ser.
Logo, Luxio estava ajudando Lucas lhe entregando os ingredientes que o garoto pedia.
A noite chegava, e a cada instante a lua brilhava mais intensamente, iluminando tanto quanto o sol. A paisagem ficara em um tom místico, com uma suave brisa carregando as folhas, era uma leve brisa fria, que fez com que todos ficassem juntos na fogueira em que Lucas preparava o jantar. Todos estavam ali, ambos os garotos e pokémons, sentados, ao chão, esperando pela comida ficar pronta enquanto eram aquecidos pelo calor da fogueira.
Mariana estava sentada ao lado de Lucas, um pouco afastada, com as mãos estendidas perto das chamas de chimchar para se aquecer. Ela estava coberta por um pequeno manto que a enrolava. Lucas parecia não se importar com o frio, ele olhava as estrelas fascinado pelo seu brilho.
Isso é incrível, não? - Perguntou Lucas chamando a atenção de todos que permaneciam em silêncio -
O que é incrível? - Perguntou Mariana -
As estrelas, aposto que são delas o maior ato de compartilhação. - Falou o garoto ainda fascinado -
Como assim? - Perguntou Mariana confusa -
Simples. elas compartilham a sua beleza para mim, para você e para todos que olharem para o céu, elas compartilham todo o seu brilho, toda a suas grandezas, elas nos compartilham esse momento magnífico, em que estamos aqui juntos, apreciando essa linda visão. - Explicou -
Agora que você falou realmente parece ser verdade,nunca tinha pensado nisso. - Falou Mariana ficando fascinada também pelo brilho -
Neste instante, enquanto os dois e os pokémons observavam as estrelas, luxio, observava Lucas e Mariana, e decidiu agir, então, o pokémon chegou ao lado de Mariana que não percebera a sua presença e deu um forte empurrão na garota que caiu no colo de Lucas, logo, os dois ficaram sem graça e todos os pokémons olhavam para eles, e principalmente luxio, que ria em seus pensamentos.
Ai, desculpa, eu cai, nem sei porque né luxio?! - Falou a garota envergonhada -
Sem problema, pode ficar. - Respondeu o garoto com um sorriso suave no rosto -
E então, Mariana não se levantou, continuou daquele jeito, porém, enquanto o garoto olhava para as estrelas, ela olhava para seu rosto pensando em tudo o que ocorrera desde de seu inesperado encontro no lago da verdade.
Lucas. - Disse a garota chamando o garoto - Posso te fazer uma pergunta?
Claro. - Respondeu -
Por que você me protegeu nessas duas vezes, no lago da verdade e hoje cedo? Eu sei que nesse tempo todo eu fui arrogante e respondona, briguenta e etc, você deveria ficar com raiva de mim e não me proteger, por que você faz isso? - Perguntou a garota triste -
Bem, é que eu não gosto de ver ninguém sofrer. Quando vejo alguém sofrendo lembro de mim na minha infância e quanto eu queria alguém do meu lado, que me desse força e me protegesse, eu sei que minha mãe fez o possível, mas mesmo assim, senti falta de meu pai por todos esses anos, eu te explicaria melhor, mas você já ouviu a história. - Falou o garoto triste deixando uma lágrima escorrer seu rosto, mas logo a enxugou -
Eu sinto muito. - Falou a garota ficando triste também -
Bem, obrigado, mas eu acho que isso me fez ficar forte, me deu força para proteger os outros e ter coragem de enfrentar o que vier. - Disse o garoto abrindo um sorriso -
Lux! - "disse" luxio chamando a atenção dos dois -
Obrigado luxio, a comida está pronta, com licença Mariana. - Disse o garoto -
Então Mariana saiu do colo do garoto continuando sentada no chão enquanto este tirava a frigideira da fogueira -
A noite ia se passando, todos haviam comido, até mesmo os pokémons, e todos gostaram da comida feita por Lucas e luxio. Agora que tudo estava arrumado, os dois arrumavam seus sacos de dormir, depois de tudo pronto, os dois retornaram seus pokémons para suas respectivas pokébolas e se espreguiçavam, demonstrando certo cansaço, porém Mariana, novamente pega seu diário de informações de sua bolsa e começa a caminhar para o mesmo local de antes.
Aonde você vai agora? - Perguntou Lucas curioso para saber onde a garota iria -
Vou escrever no meu diário, não consegui escrever antes, estava sem inspiração. - Respondeu a garota rindo vendo o menino soltar um rápido sorriso e logo após virando para seu saco de dormir -
Mariana sentia algo forte em seu coração e não conseguiu controlar, correu até o garoto e deu um longo beijo em sua bochecha, o beijo durara alguns segundos, mas parecia como algo interminável, tanto para Mariana quanto para Lucas, que mesmo surpreendido gostara do que fora feito. Logo depois Mariana abraçou o garoto por um longo tempo colocando seu rosto sobre o ombro dele, com seu abraço demonstrou todo o agradecimento que a companhia e os gestos do garoto fizeram para ela nestes últimos tempos -
Então, Mariana o largou e correu para longe, meio envergonhada com o que fez, meio apressada para escrever em seu diário e meio com medo da reação do garoto que só ficou a olhando sair rápido dali, então, liberou um singelo sorriso e deitou-se. Luxio neste momento saiu por vontade própria e deitou-se ao lado de seu novo treinador que percebeu o que seu pokémon queria, ficar em sua companhia, então, Lucas liberou chimchar pensando que este queria o mesmo, e acertou, chimchar e luxio dividiam um espaço próximo de Lucas para ficarem com ele, e para que pudessem dormir juntos, como uma boa família.
Minutos se passaram e Mariana voltou para o acampamento, e pode ver Lucas e chimchar dormindo juntos, então colocou seu saco de dormir mais próximo deles e sentou ao lado de Lucas, sobre seu próprio saco de dormir e ficou observando os dois, logo depois deu leve beijo no rosto de Lucas e continuou observando, então, nesse momento, luxio lambe o rosto da garota que se assustou por não ter percebido a presença do pokémon antes e ficou envergonhada por ele ter visto o que ocorrera, mas ela logo deu um doce sorriso, acariciou o pokémon e deitou-se, e luxio foi para seu lado dormir junto dela. Mariana ficou alguns minutos pensativa, tudo o que ocorrera deste o primeiro contato com Lucas não saia de sua cabeça, mas estava feliz, por ter ele como companheiro. Então, fechou os olhos pronta para dormir.
Com um luxio na equipe muitas coisas inusitadas vão acontecer, ainda mais para Mariana que com um "empurrãozinho" de luxio, revelou a verdade que havia em seu coração, que até ela mesma negava para si, não acreditando em seu coração. O caminho para Jubilife está aberto, e logo eles poderão ver tudo o que lhes aguarda nesta bela e grande cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário