Aqui está Chimchar, esta vai ser com certeza a melhor comida pokémon que você já provou. Minha mãe que me ensinou a fazer estes. Como ela é uma top coordenadora, ela sabe a melhor combinação de alimentos para fazer a melhor comida, tanto para pokémons quanto para pessoas. E ela me ensinou muitas receitas.
Chim...cháa! - Falou o pokémon demonstrando ter gostado bastante da comida feita por Lucas ao provar, logo após devorando tudo que estava no prato.
Depois de um tempo, Lucas arruma sua mochila e decide partir, então vai até sua mãe e se despede.
Cuidado filho, e mande-me notícias, o seu pokegear serve para isso. E se cuida.
Pode deixar mãe. - Respondeu o garoto saindo da casa com chimchar em seu ombro -
Logo Lucas chegou na rota 201 e começou a andar vagarosamente, para passar o máximo de tempo possível com o pokémon. A rota 201 era cheia de árvores repletas de flores, que logo se tornariam berrys, o céu estava limpo, mas não se tinha uma boa iluminação por causa das árvores que detinham a luz do sol.
Após algum tempo, por volta de duas horas, Lucas demonstrava um pouco de preocupação, que também foi notada pelo pokémon.
Chim? - Falou o pokémon estranhando a face do menino -
Hã? Ah, me desculpa, mas eu acho que estou um pouco perdido, mas eu acho que podemos voltar para a cidade se formos naquela direção, ou naquela, não, acho que é aquela. - Comentou o menino se confundindo mais ainda.
Você está tentando chegar em Sandgem certo? - Perguntou um garoto que saia detrás de uma árvore -
Sim! Mas quem é você? - Perguntou Lucas se virando para o garoto -
Meu nome é Gabriel e o seu? - Perguntou o menino abrindo um pequeno sorriso -
Meu nome é Lucas.
Bem, eu acho que posso te ajudar a chegar em Sandgem, eu também estou indo para lá.
Sério? Você poderia ajudar a gente mesmo? Muito obrigado!
E assim, com a companhia e ajuda de Gabriel, Lucas ia na direção certa de Sandgem. Lucas descobrira que Gabriel também queria ser um treinador, mas estava indo para Sandgem por outro motivo, do qual não quis comentar. Após alguns minutos de conversa, chegaram a uma parte perigosa, uma parte da floresta que continha um pequeno, mas traiçoeiro barranco ao lado do caminho que leva a Sandgem, Lucas e Gabriel tomavam bastante cuidado com o barranco.
Após algum tempo de conversa e caminhada, Lucas decide dar uma sitrus berry para chimchar. Chimchar pega a fruta que exalava um aroma doce que podia ser sentido através de quilômetros, o que foi comprovado, pois alguns segundos depois, as árvores em volta ficaram agitadas, e chimchar e os meninos perceberam a movimentação, e para ter seu lanche, chimchar devorou o resto rapidamento, porém isso enfureceu mais ainda o que estava por detrás das árvores.
Quem está ai? Saia! - Gritava Lucas -
Não é alguém, são vários pokémons, isso sim! - Sussurrou Gabriel no ouvido do garoto -
Porém, os pokémons obedeceram Lucas e saíram das árvores. Eram vários golbats que batiam suas asas rapidamente se mantendo em constante voo com suas faces bastante agressivas.
Nossa, eu não sabia que tinha golbats aqui na rota 201! - Exclamou Lucas surpreso -
E não tem, deve ter algum motivo especial para eles estarem aqui.
Bem, eu é que não tenho tempo pra descobrir, o que vamos fazer?
Eu acho que você não tem outra ai pra dar pra eles acalmarem, certo? - Perguntou Gabriel assustado com os pokémons -
Adivinhou! Mas pensando bem, temos a melhor tática do mundo, não precisamos disso, somos treinadores, você deve ter algum pokémon com você, então é só lutar comigo. - Falou Lucas olhando para Chimchar com um olhar confiante que foi retribuindo da mesma forma pelo pokémon que se posicionou a sua frente, pronto para a batalha.
Se é assim, não temos outra opção, então vamos assim mesmo! Vai Aipom! - Falou o garoto tirando de seu bolso uma pokébola e a lançando, liberando um flash de luz vermelha que se transformou no pequeno pokémon.
E então, qual vai ser a estratégia? - Perguntou Lucas confiante -
Eu destraio eles e você ataca, depois eu finalizo.
Pra mim ta ótimo!
Char!
Aipom, use Double Team. - Comandou o garoto -
E então o pokémon saltou e criou várias cópias de si, que cercaram os golbats atraindo suas atenções.
Agora é nossa vez! Flame Wheel em todos.
E assim foi, o pokémon usou o ataque e foi acertando um por um dos golbats distraídos, porém alguns ainda resistiram.
Vamos terminar logo com isso aipom, Shadow Ball neles.
E assim Aipom arremessa as esferas negras em todos, derrubando-os. Logo depois Lucas e Gabriel comemoram, porém o que eles não esperavam era o pequeno golbat escondido ainda em uma árvore, que ao ver seus companheiros caídos, foi a batalha, e usou seu Wing Attack em Gabriel que desprevenido acabou caindo no barranco e sem notar, o colar que carregava em seu bolso, caiu deste e ficou ali no chão. Chimchar em um ato de reflexo desferiu um Fury Swipes no pokémon que derrubou Gabriel, enquanto aipom usa sua cauda para ajudar Gabriel a subir o barranco.
Você não se machucou né? - Pergunta Lucas com receio pelo companheiro que acabara de cair em um barranco -
Não muito, só meu tornozelo que torceu, não consigo andar direito. - Respondeu o garoto demonstrando estar sentindo dor pela expressão que fizera ao terminar sua frase -
Então chimchar, você vai ter que voltar pra sua pokébola, porque meu ombro agora vai ser do braço dele, porque eu vou ajudar ele a andar. Mas sua batalha foi ótima, só pra lembrar. - Comentou Lucas parabenizando o pokémon e logo após retornando-o para sua pokébola -
Os golbats levantaram voo e rapidamente saíram do local deixando somente Lucas e Gabriel que retornara seu aipom de volta a sua pokébola.
Depois de algum tempo de caminhada, finalmente chegaram a cidade Sandgem. Era uma cidade pequena assim como Twinleaf e também aparentava ser calma e tranquila, com muitas árvores e campos, cercada por montanhas e a praia de Sandgem. Lucas ainda ajudava Gabriel a andar, e quando chegaram ao centro pokémon, foi a vez da enfermeira Joy de cuidar de Gabriel, passando-lhe uma pomada no tornozelo machucado e o envolvendo com uma faixa.
Gabriel, você vai ficar aqui até melhorar certo? Mas eu tenho que ir no laboratório do professor Rowan. Mais tarde eu passo aqui pra ver se seu tornozelo esta bom, tudo bem pra você? - Perguntou Lucas -
Claro, pode ir, aposto que eu ainda vou estar aqui quando você voltar. - Riu o garoto -
E assim Lucas se despediu de seu mais novo amigo e rival e saiu do centro pokémon. Agora olhava para o céu, pois não tinha mais nenhuma distração, e agora é o momento em que seu futuro será decidido.
O que será decidido? O que será falado? Por que no laboratório do tão renomado professor Rowan? Essas e muitas mais eram as perguntas que Lucas fazia a si mesmo enquanto pensava no que viria a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário