Era uma manhã tranquila, manhã esta que estreava as férias de Lucas. Um garoto de 14 anos que acabará de sair do colégio pokémon, um lugar para ensinar ainda mais aqueles que não estão satisfeitos com a escola pokémon. Lucas tinha cabelos castanhos bagunçados, olhos verdes como a grama mais saudável da primavera. Pele clara e sadia. Não era tão alto, mas tinha uma altura média. Sua mãe fora uma top coordenadora em sua época de juventude.
Lucas e sua mãe moravam em Twinleaf, uma cidade pequena e tranquila, o lugar perfeito para aqueles que procuram ficar longe do agito das cidades grandes.
Lucas acordara um pouco sonolento ainda, mas mesmo assim levantou, desceu as escadas de seu quarto e foi para sala onde sua mãe sentada em um sofá branco assistia televisão.
Mãe, vou dar uma volta por ai, relembrar como é esta cidade. - Falou Lucas para a mãe abrindo a porta -
Certo querido, só não se meta em confusões. - Falou a mulher muito focada na televisão -
Pode deixar, eu tenho tudo sob controle. - Disse o garoto rindo e em seguida saindo -
Lucas andou por alguns minutos pela cidade, se lembrando dos poucos momentos que tiverá em Twinleaf, já que nasceu em Hearthome e veio para a pequena cidade aos sete anos, e ficava por pouco tempo, somente em suas férias.
Certo tempo depois de caminhada Lucas para para descansar em uma grande pedra perto de uma floresta dos arredores. Deitou-se na pedra e fechou os olhos, mas logo o abriu e ficou observando o céu. Lá ficou pensando em sua vida, agora que o colégio tinha acabado para ele, o que ele faria desde então? O garoto permanecia confuso, sem saber o que faria dali pra frente, mas de repente parou de pensar nisso, já que sua atenção fora totalmente atraída por um cheiro que vinha da floresta. Um cheiro de uma comida deliciosa, preparada com muito cuidado e com um ótimo tempero. Lucas sabia que era perigoso entrar em uma floresta sem os devidos cuidados, sem estar preparado, mas seu instinto não o deixava sair dali sem saber de onde vinha o magnífico aroma.
Então Lucas começou a andar pela floresta, com o cheiro cada vez mais próximo, até que Lucas fecha os olhos para focar sua atenção exclusivamente ao cheiro, que Lucas quase sentia o sabor de tão esplendido.
Porém, Lucas caminhara de olhos fechados e não pode perceber o pequeno pokémon que se aproximava, também sem perceber a presença do humano ali presente. E foi assim que Lucas acabou tropeçando no pokémon, assim, caindo de cara no chão e soltando um berro de dor pelo seu nariz que pelo impacto quase quebrou.
Lucas então se levanta com a mão no nariz e olha para o pokémon que o encarava com um olhar sério. Lucas percebera que o pokemon estava em posição de batalha e ia atacá-lo. Lucas estava indefeso, apesar do pokemon ser pequeno, era forte, e Lucas não conseguia mais ver a cidade, provavelmente já estava na rota 201, longe da cidade, sem poder correr.
Neste instante, as garras do pokemon ganharam um brilho roxo.
Ai não, isso só pode ser um Poison Fang! Eu vou estar perdido se ele me acertar com isso.
Nisso, o pokémon corre na direção do garoto e salta, porém, uma esfera azul brilhante é lançada em skorupi que é arremessado para longe, e em seguida levanta e sai correndo. E Lucas fica sem entender o que aconteceu. Nesse momento um garoto com um Yanmega saem de trás de uma árvore e falam com Lucas:
Essa foi por pouco hein? - Falou o garoto sorrindo - E o seu Air Slash foi muito bom yanmega.
Hã? Nossa, obrigado, eu estaria numa pior se não fosse por você. - Disse Lucas aliviado -
O garoto tinha cabelos loiros, quase esverdeados, assim como seus olhos, além de ter uma pele bem clara.
Você parece meio perdido. - Comentou o garoto ajeitando o cabelo com a mão.
Um pouco, na verdade eu estava seguindo um cheiro estranho, um cheiro muito bom.
Hum, acho que já sei o que você está falando, vem comigo. - Falou o garoto virando e adentrando mais ainda na floresta, sendo seguido por seu yanmega -
Lucas foi atrás do garoto, e logo se viu em seu acampamento, onde havia uma barraca e uma fogueira, onde fora improvisado uma churrasqueira, que tinha alguns espetinhos de carne e legumes, então o garoto chegou perto deles e disse:
Hum, já temos alguns no ponto, aceita? - Ofereceu um garoto retirando dois espetinhos da churrasqueira, um para si e o outro que estava entregando a Lucas -
Obrigado! - Falou Lucas pegando o espetinho e mordendo uma das carnes, esboçando um ótimo contentamento - Hum, está excelente, meus parabéns.
Obrigado. - Riu o menino - E a propósito meu nome é Marcos e o seu?
Nossa, com tudo que aconteceu até me esqueci de me apresentar. -Comentou Lucas envergonhado - Meu no me é Lucas. Posso te fazer uma pergunta?
Claro!
O que você faz aqui?
Essa é fácil. Eu sou um treinador, e estou na minha jornada aqui em Sinnoh, e estava passando por aqui, e achei este lugar bom pra passar a noite, e aqui estou eu até agora.
Então você é um treinador, hum. Isso explica o porque de seu yanmega ser tão forte. - Comentou Lucas olhando para Yanmega e terminando seu espetinho -
Obrigado, mas e você? O que você é?
Bem, ainda não sou nada, minhas aulas no colégio acabaram a pouco tempo, e ainda estou pensando no que eu vou ser, mas eu acho que já sei. Eu vou querer ser um treinador, pra te desafiar algum dia, e seguir os passos do meu tio lá de Hoenn. Ele já foi um mestre pokémon, vencendo muitas ligas, e já até foi um campeão lá de Hoenn mesmo, mas agora ele esta aproveitando a vida.
Bem, eu vou estar te esperando então, pra termos essa disputa, mas me diga, quando você pretende começar a sua jornada? - Perguntou o garoto que acabara com seu espetinho e pegara outro -
Na verdade eu não sei, estou meio que perdido nisso também, não sei o que fazer.
Bem, você pode ir Sandgem e falar com o professor Rowan, assim ele pode te dar um pokémon inicial pra te fazer companhia na sua jornada. - Falou o garoto acariciando seu pokemon -
Então está decidido, amanhã mesmo eu vou para Sandgem e vou começar minha jornada, para me tornar um mestre pokémon. - Falou Lucas confiante -
E assim ficaram os dois conversando por um bom tempo, até que Lucas se lembrou de voltar para casa, e para lá foi, deixando seu mais novo amigo para trás, mas ele sabia que ainda o encontraria muito, e que a sua vida como um treinador, ainda estava começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário